Álcool e direção mistura indigesta

Álcool e direção: uma mistura indigesta

Carnaval chegando, sinônimo de festa, alegria, viagens e, para muitas pessoas, muito álcool. No entanto, é fundamental ficar atento à mistura de álcool e direção. Ela é a segunda maior causa de mortes no trânsito, atrás apenas do excesso de velocidade nas rodovias.

Quer aproveitar o carnaval e tomar uma cervejinha gelada? Confira as dicas para não colocar  sua vida e de outras pessoas em risco:  

  • Voltar para a casa de táxi ou de carona;
  • Combinar antes quem vai ser o motorista da galera;
  • Beber em bares perto de casa, que dê para ir e voltar a pé.

Para os colaboradores da sua empresa, a conscientização deve começar desde agora. Faça eventos de responsabilidade e atenção no trânsito, por meio de peças teatrais e outros modos de conscientização.

Um bom exemplo é a valorização da família. Quem bebe e dirige não coloca em risco somente a sua vida, mas a de outras pessoas. Mesmo que somente a pessoa imprudente seja a vítima fatal dessa inconsequência, é bom reforçar que a sua família também vai sentir a sua falta, assim como os colegas de trabalho.

Quem bebe e dirige perde os reflexos e a capacidade de reagir rapidamente. Deste modo, caso perca o controle da direção, não consegue reagir a tempo de evitar uma tragédia. O Carnaval é período de festas e alegria, nada a ver terminar em morte, certo?

Já conhece o Aristides?

E, para te dar uma forcinha na hora de conscientizar sua equipe sobre os riscos de misturar álcool e direção no carnaval, a Cia Solo te apresenta o serviço “E agora, Aristides”  excluir O personagem título é imprudente e resolve beber e dirigir. Quem poderia imaginar que ele sofreria um acidente  e morreria? Esse é o mote da história, que mostra Aristides, já do outro lado da vida, tentando  convencer as pessoas que presenciaram o ato errado de sua inocência, a fim de conseguir o descanso eterno.

Mas, se o cuidado com a vida não for argumento suficiente, é bom lembrar que beber e dirigir é uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Caso o motorista seja pego, ele deverá pagar multa de R$ 2.934,70, valor que será dobrado caso seja pego novamente em menos de um ano. Além disso, a carteira ficará suspensa por 12 meses.

Por isso, evite perder seus colaboradores por falta de informação. Chame o Aristides e vamos, juntos, mudar o final desta história. Afinal, Carnaval é para se divertir e não passar do outro lado da vida, certo?

× Solicite seu orçamento