E agora Aristides?

Aristides realizou a triste junção entre Drogas e Direção, e agora, “após bater as botas”… não está aceitando a atual condição de falecido, nem mesmo a responsabilidade pelo acidente.

E Agora Aristides? A festa acabou… Restou apenas um julgamento, conduzido por São Pedro, que terá como veredicto a opinião da plateia – testemunhas que tudo viram e acompanharam.

E agora Aristides?

Este espetáculo conta a história da vida de Aristides, um engraçado profissional, que por imprudência, ocasionou um grave acidente de trânsito… culminando em sua própria morte.

É que Aristides realizou a triste junção entre Drogas e Direção, e agora, “após bater as botas”… não está aceitando a atual condição de falecido, nem mesmo a responsabilidade pelo acidente.

Esta resistência fará com que São Pedro desça até a terra para levar este teimoso Bêbado para prestar contas por seus atos, diante dos grandes portões do Reino dos Céus!

Pronto! A confusão está armada!

Aristides usará de diversos argumentos, típicos do jeitinho brasileiro, para tentar negociar a continuação de sua vida na terra.

Entretanto, serão desvendadas diversas características do comportamento de Aristides que comprovarão a total ausência de cuidados com sua saúde e não valorização de sua vida.

E Agora Aristides? A festa acabou… Restou apenas um julgamento, conduzido por São Pedro, que terá como veredicto a opinião da plateia – testemunhas que tudo viram e acompanharam.

Temas abordados nessa apresentação:

  • A fuga para substâncias psicoativas por não conseguir lidar com sentimentos que geram sofrimento e /ou exigências interpessoais.
  • Possíveis consequências de exemplos negativos presenciados dentro de casa e do convívio com amigos usuários de drogas.
  • Consequências físicas, emocionais, sociais e financeiras para o dependente químico.
  • Alcoolismo– Consequências no trânsito. (Alteração da percepção – tempo e espaço). (Excesso de confiança e não respeito às regras de circulação em vias). (Distração e relaxamento – Direção x Celular – Whats App).
  • Importância da Atividade Física para a promoção da Boa Autoestima.
  • Importância do convívio, diálogo e desenvolvimento da capacidade de expressar sentimentos.
  • A Relação das drogas com o aumento da exposição às relações sexuais inseguras (Drogas X Preservativo x DSTs/AIDs).
  • Divulgação de Instituições, Setores, Programas e/ou Profissionais disponibilizados pela empresa para o fornecimento de orientações e acompanhamento para os colaboradores da empresa.

E muito mais…

Uma apresentação com conteúdo, linguagem acessível e muita criatividade!

Conscientize pelo Teatro!

E agora? Será que Aristides vai sair dessa?

Duração: 20 minutos

Equipe: 2 atores e 1 profissional de Trilha Sonora

Versões: Prevenção ao uso de Álcool e Drogas

Clique no link e baixe o Portfólio completo deste serviço:

E Agora Aristides – Cia Solo Teatro Empresarial

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “E agora Aristides?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…