5 dicas de produtividade para o ano novo pós carnaval

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Se isso for verdade, feliz Ano Novo! Brincadeiras à parte, agora é o momento de nos planejarmos para o restante do ano. Vamos conferir algumas dicas?

1- Tenha uma rotina

Mesmo que seu trabalho não seja presencial, tenha hábitos bons ao acordar e antes de dormir, siga horários fixos ao longo do dia. Ao acordar, não pegue logo as telas, tenha um momento para você. 

Tenha também uma rotina de exercícios físicos, alimentação e, claro, descanso. Faça pausas durante o dia e relaxe sempre que for possível.

2- Planeje com antecedência 

Nada de acordar em cima da hora e fazer tudo por impulso. Sabe a rotina? Pois é, ela começa no dia anterior, ao planejar o seu amanhã. Tenha em mãos uma agenda, lembre-se das suas prioridades.

Além disso, coloque post-its na sua área de trabalho, para não se esquecer de nenhum compromisso. Isso é essencial não só para a sua vida profissional, mas também para sua rotina pessoal.

3- Cuide de sua saúde 

Academia, meditação, alimentos saudáveis. Tudo isso também deve fazer parte da sua rotina e deve ser planejado com antecedência. Outro ponto a ser pensado é a prevenção.

Sempre faça exames de rotina, tome seus medicamentos nas horas certas e mantenha em dia seu cartão de vacinação. Afinal, ninguém quer perder tempo com doenças, certo?

4- Respire 

Faça pausas durante o dia, não só para ir ao banheiro e se alimentar. Mas tenha curtos períodos para apenas relaxar. Sabe a sesta? É uma prática de países hispânicos, mas é fundamental para melhorar a sua produtividade.

Converse com as pessoas da sua empresa sobre esta possibilidade. Muitas instituições não só estão colocando em seus ambientes áreas de lazer, mas também existem dias para levar os pets, por exemplo.

5- Mantenha tudo em ordem 

Não dê espaço para bagunças, tanto em seu ambiente de trabalho quanto na sua casa. Um lugar organizado auxilia a produção e boas ideias ao longo do dia.

Uma mesa de trabalho mais livre auxilia na criatividade. A organização também é importante no seu dia a dia. Mantenha a sua agenda sempre atualizada.

Desta forma, você não só aumenta a sua produtividade, mas também preserva a sua saúde física e mental. Devemos sempre ter em mente que somos humanos, e não máquinas.

BÔNUS: Já conhece o método Pomarola, que te ajuda a se organizar e ser mais produtivo? 

No nosso instagram tem um passo a passo completo para você colocar em prática hoje mesmo! Confira!

E você, quais dicas você pretende seguir neste novo ano? Comente aqui!

 

× Solicite seu orçamento