SIPAT: realize o evento com segurança

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é um evento que deve ser realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), previsto em lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº3.214. Durante a semana são realizadas dinâmicas, palestras, apresentações teatrais, ginástica laboral entre outras atividades, definidas pela Comissão e sempre com foco na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais.

Seu principal objetivo é conscientizar o colaborador a respeito da segurança no ambiente de trabalho, além de reforçar ao gestor a importância de estar sempre atualizado, revendo práticas e trabalhando para melhorar a qualidade de vida e a saúde do colaborador.

Porque realizar uma SIPAT em minha empresa?

A SIPAT é um excelente momento para expandir o diálogo e fortalecer a mensagem de conscientização na empresa. Ela ajuda a garantir o bem estar e a motivação. O que é excelente não só para o colaborador, mas também para a empresa que consegue deixar clara sua postura em relação à saúde e segurança, o que reforça sua credibilidade junto ao público. 

Como realizar o evento com segurança?

Estamos em 2022 e a pandemia de coronavírus ainda está no ar. Porém, agora, dois anos depois do seu início, não nos faltam opções que garantem a segurança  e a qualidade do evento, seja presencial, on-line ou híbrido.

Uma boa opção é realizar o evento de forma virtual. Palestras, vídeos gravados e lives se tornaram grandes aliadas contra o isolamento, possibilitando que o conteúdo seja disseminado para mais pessoas, independente de onde ela esteja. 

Vale a pena fazer o evento virtual? Confira as vantagens antes de se decidir: 

  • O evento virtual pode ser transmitido simultaneamente para outras filiais da empresa
  • A flexibilidade de horário para a realização de atividades ou para assistir às palestras incentiva a participação do colaborador.
  • Os custos são consideravelmente menores. 
  • Aumenta a autoridade da empresa que, em tempos de rápidos avanços digitais, precisa estar atualizada e utilizando as melhores ferramentas de comunicação com seu colaborador. 
  • Possibilidade de usar a para atrair a atenção do colaborador. Enquetes são ótimas para gerar engajamento e sinergia. 

Decidiu pelo evento virtual? A Solo Produções pode te ajudar:

A Solo Produções trabalha com diversos formatos para atender diferentes demandas. Como cada evento é único, os serviços da produtora são adaptados para o tema de cada SIPAT.  Os serviços oferecidos são palestras e apresentações teatrais on-line e gravadas, além de lives e animações em 3D.

Com 15 anos de experiência, a Solo garante levar humor e conscientização para sua empresa. Entre em contato e saiba mais sobre como utilizar as infinitas possibilidades do audiovisual para deixar seu evento ainda mais atrativo. 

× Solicite seu orçamento