Copa do Mundo 2022 – Marque um Golaço de Conscientização!

Ano de Copa do Mundo! A gente quase esquece que esse ano tem eleições também, não é? Brasileiro ama futebol e, agora, não quer saber de outro assunto. Chega logo, novembro! Já viu como o Álbum de Figurinhas da Copa contagia a todos? Gente de todas as idades está de olho na Copa (e na figurinha do Neymar, claro).

Mas nem só de festa vive a Copa do Mundo. A logística envolvida para deixar tudo organizado é imensa. Estádios, estradas e até aeroportos são construídos para o evento. E, com tanta obra não é improvável que acidentes aconteçam. Por isso, cada colaborador deve ter consciência da importância de trabalhar em um ambiente seguro, sobre o uso correto de EPIS.
O evento deste ano vai acontecer no Catar, e, para o alívio dos jogadores que ficarão em campo 90 minutos, ele será no inverno, em novembro.

O Catar precisou investir muito para adequar o país para receber um evento deste porte. Estão sendo construídos sete estádios, um novo aeroporto, metrô e novas estradas.
Só de trabalhadores estrangeiros foram mais de 30 mil nas obras. Muitas pessoas trabalhando e muitos acidentes também. Oficialmente, o governo do Catar admite que 50 trabalhadores morreram e mais de 500 ficaram gravemente feridos no Catar somente em 2021. Outras 37.600 pessoas sofreram ferimentos leves a moderados.

Muitas denúncias foram feitas contra as empresas contratantes e contra o governo. Os casos também ganharam repercussão mundial. Não se sabe ao certo as causas de tantos acidentes, mas, trazendo para nossa realidade, podemos enxergar a importância da empresa garantir a segurança do trabalhador, além disso, garantir que ele entenda a importância de seguir as regras de segurança.
A principal causa das mortes foi acidente de trabalho em altura, o que acende um alerta sobre o quanto estamos conscientes da importância do autocuidado, respeitar as regras de segurança e de usar os equipamentos de proteção de forma adequada.
A empresa precisa estar atenta às Normas de Segurança e garantir que todos os cuidados estejam sendo mantidos para preservar a vida do trabalhador. Além disso, a empresa é responsável também por manter o colaborador bem informado e consciente de seus deveres.

Como sua empresa age quando o assunto é compartilhar informações de segurança?

Atos e Relatos: por um time Seguro

Esse criativo espetáculo é focado no tema e mostra a trajetória de dois profissionais do setor operacional, um do Nordeste e outro do sul do país, que se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção de um famoso estádio de futebol.
A partir desse encontro Bené e Galego percorrem diversas obras, em busca de um local seguro para trabalhar e que assim possibilite a realização de um grande sonho: Formar o “Artrose Futebol Clube”.
E agora vamos aproveitar a oportunidade e clima para conscientizar os seus colaboradores de forma lúdica e bem humorada?

× Solicite seu orçamento