Atos e relatos

A trajetória de dois profissionais do setor operacional, que vindos de locais diferentes do nordeste brasileiro se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção do estádio de futebol do Corinthians, na cidade de São Paulo.

Atos e Relatos

A trajetória de dois profissionais do setor operacional, que vindos de locais diferentes do nordeste brasileiro se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção do estádio de futebol do Corinthians, na cidade de São Paulo.
Esse foi o primeiro local de trabalho destes dois colaboradores, que após um grave acidente envolvendo um terceiro profissional em uma atividade de trabalho em altura, são transferidos para a obra de reforma do Maracanã, ocasião em que este estádio estava sendo reformado para a copa do mundo no Brasil.
Após outro grave acidente envolvendo atividade de solda em espaço confinado, novamente os dois amigos acompanham o contrato da empresa em que trabalham ser suspenso, fato que gera um novo remanejamento dos profissionais para outra obra, esta no estádio Mineirão.
É a partir da vivência de diversos contextos de ausência de cultura de segurança, que os dois colaboradores compartilham com a plateia atos e situações inseguras no trabalho, que levaram a diversas perdas.
Nosso espetáculo tem início com os colegas começando mais um dia de trabalho, em uma nova empresa… E mesmo não sendo uma atividade de manutenção em um estádio de futebol, após um deles abrir o escaninho no vestiário, encontra um objeto herdado de um antigo colega que acidentou-se quando ainda trabalhavam na construção da Arena do Corinthians.
Este será o mote para relembrar a saudade que ainda hoje tem do colega com o qual, dividia o escaninho na época do acidente.
A partir do objeto encontrado, reconstruirão o personagem, o contexto da atividade, bem como comportamentos e escolhas de uma atividade de manutenção em um estádio de futebol, após um deles abrir o escaninho no vestiário, encontra um objeto herdado de um antigo colega que acidentou-se quando ainda trabalhavam na construção da Arena do Corinthians.
Este será o mote para relembrar a saudade que ainda hoje tem do colega com o qual, dividia o escaninho na época do acidente.
A partir do objeto encontrado, reconstruirão o personagem, o contexto da atividade, bem como comportamentos e escolhas de todos os profissionais envolvidos na atividade. (Operacionais e lideranças imediatas).
Diante de outras heranças (Fotos, chaves, camisas, EPis, bilhete de loteria) nossos personagens darão vida à diversas lembranças, cada uma envolvendo um atividade diferente e abordando um aspecto capaz de gerar um grave acidente.
Em meio à criativas cenas, momentos inusitados, interpretações e passagens engraçadas, bem como muita reflexão em prol da vida em primeiro lugar e constante busca pelo Zero Acidente.
Qual será a trajetória destes amigos? Conheça essa marcante história com final surpreendente!
TEMAS ABORDADOS:
ESCOLHA DO CAMINHO MAIS SEGURO. (SEMPRE)
PROATIVIDADE NA PREVENÇÃO, DETECÇÃO E GERENCIAMENTO DE RISCOS.
VIGILÂNCIA COMPARTILHADA (CUIDO DE MIM. CUIDO DO OUTRO E DEIXO QUE CUIDEM DE MIM).
RISCOS E PROCEDIMENTOS PARA ATIVIDADE DE SOLDA
O PAPEL DA LIDERANÇA NA SEGURANÇA NO TRABALHO (CONIVÊNCIA DIANTE DE UM DESVIO COMPORTAMENTAL – DUELO:
PRODUÇÃO X PREVENÇÃO)
TRABALHO EM ALTURA
DISTRAÇÃO X “MENTE E OLHOS NA TAREFA”
CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS, FÍSICAS, EMOCIONAIS E FINANCEIRAS DE UM ACIDENTE.
UTILIZAÇÃO CORRETA DE EPIS
SEGURANÇA DAS MÃOS
MOVIMENTAÇÃO DE CARGA (CARGA SUSPENSA)
PROCEDIMENTO DE BLOQUEIO E ETIQUETAGEM DE ENERGIAS. (PARA ATIVIDADES DE INTERFERÊNCIA EM MÁQUINAS).
Conscientize pelo teatro! Comunicação eficiente e que gera resultado!

Duração:  40 minutos ou 20 minutos

Equipe: 2 atores e 1 profissional de trilha

Versões: Segurança no Trabalho

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Atos e relatos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Sou Warlen consultor da Solo.
Você sabia que estamos produzindo vídeos preventivos sobre a COVID-19?
Se quiser saber mais me chame aqui!