, , , , , , ,

Atos e Relatos – Por um Time Seguro!

Esse criativo espetáculo mostra a trajetória de dois profissionais do setor operacional, um do Nordeste e outro do sul do país, que se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção de um famoso estádio de futebol.

A partir desse encontro Bené e Galego percorrem diversas obras, em busca de um local seguro para trabalhar e que assim possibilite a realização de um grande sonho: Formar o “Artrose Futebol Clube”.

Conheça!

Atos e Relatos – Por um Time Seguro!

Esse espetáculo mostra a trajetória de dois profissionais do setor operacional: Bené, vindo do Nordeste do Brasil e Galego, nascido no Sul.

Em 2014, eles se conhecem na obra de construção de um famoso estádio de futebol, que precisaria ficar pronto para a final da Copa do Mundo daquele ano.

Entretanto, após presenciarem um grave acidente relacionado à atividade de trabalho em altura que envolveu um terceiro colega, o contrato da empresa em que trabalhavam é cancelado – o que leva os amigos para novas empresas/realidades.

Durante essa jornada, Galego e Bené chegam até os dias atuais, agora trabalhando em uma empresa com cultura de segurança implementada, fato que possibilita a realização do sonho do Galego:

Montar um time de futebol com os colegas de trabalho: o Artrose Futebol Clube!

A partir dessa nova realidade, Galego e Bené compartilham com a plateia comportamentos inseguros que presenciaram ao longo da jornada e que ocasionaram diversos acidentes, impossibilitando assim a formação do tão sonhado time.

O que terá acontecido com cada “Jogador”? O que fez com que eles virassem “estrelas”?

Todos os relatos são encenados de forma dinâmica, leve e criativa, e têm início em diálogos surgidos no vestiário da empresa enquanto preparam-se para mais um dia de trabalho ou mesmo quando retornam de um importante dia de atividades na área.

Um espetáculo repleto de atividades e situações pertinentes ao dia a dia de trabalho, costurado com linguagem acessível e que deixa nítida a importância da proatividade em segurança; isto para que por meio do compromisso, boas práticas e ferramentas de segurança disponibilizadas pela empresa, os profissionais engajem-se na busca constante pelo conhecimento dos riscos e disciplina operacional para seguir os procedimentos capazes de mitigá-los.

Conheça Bené, Galego, “Tião Pofeta”, “Marquinho Magaiver”, “Zé Mineiro”, “Escadinha” e tantos outros personagens que compõem essa trama.

Qual será a trajetória destes amigos? Conseguirão terminar a atual obra em segurança? E Bené? Também tem um sonho? Qual será?

A certeza é que para o sonho de Galego realizar-se, precisa do envolvimento e compromisso de cada jogador desse Time!

Atos e Relatos – Um espetáculo completo, que combina criatividade, dinamismo, conteúdo e humor na medida certa.

Conheça esta novidade que já tem sido um sucesso em diversas empresas!

TEMAS ABORDADOS/ REPRESENTADOS NAS CENAS:

  • Percepção de Risco
  • APR eficaz – Aquela preenchida com atenção, não de forma automática, ou até mesmo realizada por outro colega de trabalho que não o profissional que irá realizar a atividade ou adentrar uma área de risco.
  • Cuidado Ativo Genuíno/Segurança Compartilhada (Cuido de mim, do outro e me permito ser cuidado).
  • O papel da liderança na Segurança do Trabalho (Produtividade X Prevenção).
  • Direito de Recusa – ou melhor: “Dever de Recusa”.
  • Criatividade para fazer Gambiarras/Improvisos X Disciplina para somente utilizar a ferramenta original e conferida previamente.
  • Realização de atividade somente se estiver apto, autorizado e equipado para tal fim.
  • Procedimento de Bloqueio e Etiquetagem de energias (Atividade e interferência/manutenção em máquinas).
  • Trabalho em Altura (Estado de saúde física e mental para a execução da atividade; afixação de 2 talabartes na linha de vida; Ferramenta amarrada).
  • Animais peçonhentos/ Uso de perneira/ Risco de deixar EPIs no chão / Procedimento antes de utilizá-los para averiguar se não há algum animal no interior/ Procedimento correto ao encontrar algum animal.
  • Movimentação de carga (Conferência do estado das cintas / Sinalização da área/ Não passar ou permanecer embaixo da carga ou mesmo do moitão).
  • Segurança das mãos (Risco do uso de Adornos/ Valorização e função das mãos/ Não inserir as mãos em locais de risco ou interior de equipamentos…).
  • Importância do relato de atos e situações inseguras através da ferramenta utilizada pela empresa.

Conscientize por meio do teatro! Comunicação eficiente e que gera resultado!

Duração:  40 a 45 minutos

Equipe: 2 atores e 1 profissional de trilha

Você também pode gostar de…

× Solicite seu orçamento