Atos e relatos

Esse espetáculo mostra a trajetória de dois profissionais do setor operacional, um do nordeste e outro do sul do país, que se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção de um famoso estádio de futebol.

Atos e Relatos

Esse espetáculo mostra a trajetória de dois profissionais do setor operacional, um do nordeste e outro do sul do país, que se conhecem após serem contratados para trabalhar na construção de um famoso estádio de futebol.

Na primeira obra juntos, após presenciarem um grave acidente relacionado à atividade de trabalho em altura e envolvendo um terceiro colega, o contrato da empresa em que trabalhavam é cancelado – fato que leva os amigos para novas empresas/realidades.

A partir da vivência de diferentes contextos e ausência da cultura de segurança, os dois colaboradores compartilham com a plateia atos inseguros no trabalho que levaram a diversos acidentes.

Em meio aos relatos e representações do dia a dia de trabalho, a plateia assistirá a atos responsáveis por preservar a Vida dos profissionais, evitando assim, a exposição à riscos desnecessários.

Qual será a trajetória destes amigos? Conheça esta marcante história composta por linguagem acessível, interatividade, humor sadio e um final surpreendente!

TEMAS ABORDADOS NAS CENAS:
 
Segurança Compartilhada (Cuido de mim, do outro e me permito ser cuidado).

O papel da liderança na Segurança do Trabalho (Produtividade X Prevenção).

Procedimento de Bloqueio e etiquetagem de energias (Atividade e interferência/manutenção em máquinas).

Trabalho em altura.

Proatividade na percepção e gerenciamento de riscos.

Relato de atos e situações inseguras por meio da ferramenta utilizada pela empresa.

Conscientize pelo teatro! Comunicação eficiente e que gera resultado!

Duração:  40 minutos ou 20 minutos

Equipe: 2 atores e 1 profissional de trilha

Versões: Segurança no Trabalho

Avaliações

  1. GESSICA ROCHA – SEGURANÇA DO TRABALHO

    No dia mundial de Saúde e Segurança 2019, mais uma vez contamos com o apoio e participação da Cia Solo, estreando sua peça teatral: “Atos e Relatos – por escolhas sempre seguras”. Com foco na segurança do trabalho, nos cuidados com a vida e com escolhas adequadas durante a realização de atividades de movimentações de cargas, atividades de alto risco, bloqueio, proteção das mãos e saúde. A peça utiliza uma abordagem lúdica (de fácil entendimento), representada na história através da personificação da imagem do brasileiro “imigrante, divertido, simples e trabalhador”, atendendo à nossa expectativa de entreter e conscientizar o público com muita descontração e alegria.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…