Aê o Cowboy Viciado! Nicotina em ação…
A gravação de um comercial de cigarros para a TV, envolvendo o famoso Cowboy Marlboro (Fumante ativo) e o seu fiel cavalo companheiro (Fumante passivo).
Após entrada, ação e fala de nosso protagonista, sua sala será transformada em um set de gravação.
Na cena, o mocinho demonstrará invejável saúde, vigor e disposição, ao tentar capturar um indomável cavalo a galopar pelas montanhas. Uma cena, por muito tempo recorrente em filmes e comerciais, com o intuito de associar o cigarro, à imagem de saúde, força e elegância.
Entretanto, apresentando falta de ar, dores no peito e outros sintomas causados pelas diversas substâncias químicas presentes no cigarro, o ator que representará o Cowboy pedirá para que a gravação seja interrompida.
Indignada com mais uma pausa na gravação, a atriz que dará vida ao cavalo, alegará não mais suportar a situação de convívio com o fumante ativo e relatará consequências em sua saúde e bem estar.
Esse será o mote, dessa intervenção teatral que realizará um paralelo entre personagens e atores, e terá como foco a conscientização sobre os malefícios do vício (Ataque cardíaco, derrame cerebral, câncer, doenças respiratórias, impotência sexual, infertilidade masculina, degradação estética, situações desagradáveis, leito de hospital, morte e etc.) e o incentivo à busca por uma vida saudável.
Um convite para a luta contra uma droga, que segundo o Dr. Dráuzio Varella, provoca a mais escravizadora das dependências químicas conhecidas pela medicina, e só no Brasil, mata cerca de 200 mil pessoas por ano!
Música, engraçados personagens, criativas caracterizações, bom humor, interatividade e muita alegria, afinal… cada dia mais pessoas têm sido fortes para vencer esse vício.
Conheça a história de um herói debilitado, prestes a vencer o Tabagismo!
Duração: 5 minutos em cada local. Período mínimo a ser realizado: 1 hora.
Equipe: 2 Profissionais
Versões: Tabagismo