Produção de Vídeos

Produção de Vídeo – O jeito de trabalhar mudou em razão da pandemia, sua equipe acompanhou?
Realizar o treinamento de colaboradores é um processo necessário tanto para os novos funcionários que chegam à empresa quanto para o aperfeiçoamento profissional de quem já está integrado ao time.

Ao mesmo tempo, também é um processo que demanda custos para a empresa e disponibilidade de horários de ambos os lados – quem está conduzindo e quem está participando.
Por isso, os vídeos online se tornaram uma solução cada vez mais utilizada em treinamentos corporativos. É uma ferramenta que permite redução de custos, economia de tempo e flexibilidade de horário para os funcionários.

Neste post, você vai descobrir que há muitas maneiras de utilizar vídeos online no treinamento de colaboradores. Mas, antes, vamos falar um pouco mais sobre esta tecnologia e seus benefícios para as empresas. Vamos lá?


Por que utilizar vídeos online em treinamentos de colaboradores?
Como sua empresa realiza treinamentos de colaboradores? Com orientações diretas do supervisor para a equipe? Com workshops ou reuniões presenciais coletivas? Com materiais impressos?

Cada formato tem seus benefícios, mas também tem suas desvantagens. Uma orientação individual de cada supervisor para sua equipe pode gerar distorções na mensagem. São aquelas típicas situações de “telefone sem fio”.


Para realizar treinamentos presenciais coletivos, há a difícil tarefa de encontrar um dia e horário em que todos estejam com a agenda livre participar. Além disso, demanda muita disponibilidade de tempo por parte de quem vai conduzir o treinamento – ou custos, caso essa pessoa seja terceirizada. Falando em custos, esta é outra barreira para treinamentos coletivos quando se trata de grandes empresas. Neste caso, os treinamentos podem envolver compra de passagens aéreas, transporte, hospedagem e outras despesas para reunir colaboradores de diferentes unidades. Materiais impressos também geram gastos para a empresa.

Os vídeos online, lives, transmissões ao vivo são ferramentas eficientes para driblar essas e outras questões.

Confira a seguir alguns dos benefícios que essa tecnologia traz para treinamentos de colaboradores.

  • Melhor gestão do tempo;
  • Redução de custos;
  • Otimização dos recursos;
  • Padronização de conteúdo;
  • Facilidade de compreensão e retenção do conteúdo;
  • Interesse;
  • Engajamento;
  • Acessibilidade.

Nós da Solo Produções oferecemos diversos tipos de ações para que sua empresa decida qual a melhor opção para sua necessidade.
Em tempos de pandemia e, quanto mais possibilidades disponíveis para seguirmos todos trabalhando, produzindo, mantendo empregos e girando nossa economia, melhor!

Nosso trabalho audiovisual já circula pelo país inteiro! Qualidade profissional, equipe especializada e equipamentos de ponta!

2 comentários em “Produção de Vídeos”

Comentários encerrados.

× Solicite seu orçamento