Um Rio Que Chora!
Visualize o caminho de entrada para o refeitório de sua empresa. Agora imagine nesse chão, um rio pintado em um grande tecido.
Por ocupar o local de passagem dos profissionais, estes terão que pisar sobre ele para ter acesso ao refeitório; e ao fazer isso, deixarão suas pegadas de minério, barro e outros detritos no tecido.
No caminho encontrarão dicas para evitar a contaminação e desperdício de água, além de perguntas relacionadas ao comportamento em relação a esse recurso:
“Já viu sua pegada?
Torneira pingando seca a fonte…
Banho = 5 minutos
Água – Ouro líquido do século XXI
A água da máquina de lavar deixa o quintal perfumado.”
Para completar a abordagem, em cada extremidade do rio, um ator estará deitado embaixo do tecido. (Ele ficará bem ao canto e deitado sobre uma estrutura confortável e apropriada).
Nessa disposição, apenas as cabeças dos atores aparecerão para os colaboradores de sua empresa.
Com uma maquiagem que fará alusão a água, eles pedirão ajuda, interagindo com os participantes, perguntando sobre suas atitudes, passando dicas para uma utilização racional da água e chorando, cantarão músicas relacionadas ao desaparecimento dos rios.
Tudo isso ambientado por uma trilha sonora composta por canções de conscientização.
Conheça essa inovadora intervenção teatral que une diversos elementos da comunicação, com a finalidade de despertar a atenção e consciência do colaborador sobre a escassez desse valioso recurso!
Medidas do Rio: 25 metros de comprimento e 3 metros de largura
Duração: Contínua. Período mínimo a ser realizado: 1 hora.
Equipe: 2 profissionais
Versões: Sustentabilidade/ Melhor aproveitamento e economia de água
Clique no link e baixe o Portfólio completo deste serviço: