Sua empresa é sustentável?

Se alguém te perguntar agora o que você faz pelo Meio Ambiente, o que você responderia? O assunto é debatido por lá? Saiba que a sustentabilidade nas empresas é um assunto debatido há tempos, mas, está cada vez mais urgente que o debate saia do papel e que sejam adotadas medidas de preservação ambiental. ♻️ Sua empresa é sustentável?

Uma pesquisa realizada no final de 2021 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 98% das empresas do Brasil adotam, pelo menos, uma ação sustentável. Ainda de acordo com o levantamento, 63% delas pretendem ampliar os investimentos na área nos próximos dois anos.

Não é para menos. O mundo está cada vez mais atento a essa questão, afinal, as mudanças climáticas têm tirado nosso sono! Pesquisadores conseguiram prever, através de uma simulação computacional, que as mudanças climáticas dobrarão risco de ciclones tropicais intensos até 2050. 

Extremamente preocupante! Mas, sabia que é possível fazer a sua parte e ajudar o Meio Ambiente? Uma única ação já pode ser suficiente para que sua empresa comece a traçar o caminho rumo à sustentabilidade. 

Não sabe por onde começar? Confira dicas para colocar em prática hoje:

  • Instale postos de coleta seletiva e descarte o lixo recolhido de forma adequada;
  • Realize campanhas estimulando os colaboradores a evitarem o uso de copos descartáveis. Que tal presentear cada um com um copo lavável? 
  • Não desperdice água e nem energia elétrica. Ruim pro Meio Ambiente e pra saúde financeira da empresa. 
  • Esteja em dia com as leis ambientais e licenciamentos necessários.
  • Realize campanhas de conscientização com a comunidade no entorno da empresa. 

E, aproveitando para fazer um “jabá” convido você que leu até aqui para acessar nosso site conhecer nossos serviços relacionados ao Meio Ambiente e Sustentabilidade. Chama a Solo pro seu evento e garanto que você e sua equipe irão se surpreender!

× Solicite seu orçamento